Candidatos iniciam campanha eleitoral em Goianésia focando nas redes sociais
Após os partidos apresentarem à Justiça Eleitoral os registros de candidatos ao cargo de prefeito por Goianésia, e a campanha eleitoral se iniciar oficialmente no dia 16 de agosto, já no dia 19 de agosto, o candidato à reeleição, Leonardo Menezes “Leozão” (PL) ao lado do candidato a vice-prefeito Robson Tavares (PSDB), e o candidato Renato de Castro (UB) ao lado da candidata a vice-prefeita Luciana Naves (MDB), inauguraram os seus comitês e realizaram o popular “adesivaço”, na presença dos seus correligionários.
Durante a inauguração do comitê de Renato, ele lançou sua primeira proposta de campanha, que é a construção de casas populares custo zero, sem que as famílias precisem pagar prestações.
Já os candidatos Henrique Vilela (NOVO) e sua vice Antônia Lacerda (NOVO) concentraram os primeiros dias da corrida eleitoral nas redes sociais, onde Henrique criou uma série que está em seu terceiro episódio, sobre melhorias que fará na cidade, e o tradicional “Tête-à-tête” nas ruas com os eleitores.
O candidato Carlos Itapuã (PT) e seu vice Toquinho (PC do B) iniciou a campanha eleitoral de forma tímida, sem movimentação significativa, tanto nas redes sociais como nas ruas.
A corrida eleitoral deste ano, no que diz respeito à campanha nas ruas, ainda não há bandeiras ou distribuição de santinhos, as únicas movimentações até agora, com contato presencial com os eleitores, foram as inaugurações dos comitês e o “adesivaço” realizado por dois candidatos. Por outro lado, nas redes sociais, os prefeitáveis iniciaram efetivamente a campanha eleitoral, sendo ativos desde a pré-campanha.