Nessa segunda-feira (8), a Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic – grupo GARRA), efetuou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra Bryan Richard Santana Borges (22 anos), suspeito da prática do crime de latrocínio contra Neemias Alves da Silva, ocorrido na madrugada do dia 14 de outubro de 2023, no Bosque dos Buritis, Goiânia.
De acordo com a investigação, a vítima estava no Bosque dos Buritis quando foi surpreendida pelo suspeito, na companhia de mais dois indivíduos, os quais anunciaram o roubo e subtraíram o celular e motocicleta da vítima. Durante o roubo, a vítima foi atingida com diversos golpes de faca na região do pescoço e tórax, vindo a óbito em razão dos ferimentos. O suspeito preso, em interrogatório, confessou a prática do crime e deu detalhes da dinâmica dos fatos, dizendo que procurava vítimas na região do Bosque dos Buritis para a prática de roubos.
A divulgação da imagem do investigado preso foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, Portaria Normativa n° 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras eventuais vítimas de crimes patrimoniais praticados pelo mesmo indivíduo, bem como na localização de possíveis testemunhas que possam colaborar com a investigação, conforme despacho do delegado responsável pelo inquérito.