Trio suspeito de planejar invasão a presídio para resgatar detentos em Pires do Rio morre em confronto com a PM

A Polícia Militar (PM) divulgou que três homens morreram durante um confronto em Pires do Rio, no centro-sul de Goiás. Segundo a PM, o grupo planejava invadir o presídio da cidade para resgatar detentos e matar policiais penais.

“Os policiais chegaram à residência e foram recebidos por disparos e reagiram. [Os suspeitos] planejavam explodir os muros do presídio”, detalhou o major Dieison Cândido, comandante da Companhia de Policiamento Especializado (CPE).

A ocorrência aconteceu na madrugada desta quinta-feira (19). O major explicou que os policiais chegaram até a casa após informações de uma possível fuga e resgate de detentos. Um quarto suspeito fugiu por um lote baldio, segundo a corporação.

“Todos que morreram tinham uma vasta ficha criminal, com homicídio, furtos e roubos… Um deles, tinha um mandado de prisão aberto no Pará”, completou o major.

Os policiais informaram que acionaram o socorro médico, mas os suspeitos morreram no local. Na casa onde aconteceu o confronto, a PM apreendeu armas de fogo e explosivos, que foram detonados pelo Esquadrão de Bombas.

G1 GO

Trio suspeito de planejar invasão a presídio para resgatar detentos e executar policiais morre em tiroteio com a PM em Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera