A Polícia Civil de Goiás, por intermédio da equipe da Delegacia de Polícia de Crixás, Subdelegacias de Campos Verdes, Santa Terezinha de Goiás e Uirapuru, integrantes da 10ª DRP – Ceres, deflagrou, ontem (9), a Operação Targus visando o cumprimento de mandado de prisão preventiva de um dos líderes de grupo criminoso, nacionalmente conhecido, envolvido em diversos delitos ocorridos em Crixás.
O investigado, que exercia a função de “gestor” do grupo criminoso, após homicídios no referido município, chegou a viajar para a Bolívia para se esquivar dos órgãos responsáveis pela persecução penal no Brasil. No entanto, o indivíduo precisou voltar a Crixás e estava se escondendo na zona rural da cidade.
A PCGO logrou êxito em descobrir a fazenda em que o indivíduo estava se escondendo e, durante buscas domiciliares, foram encontradas uma arma de fogo (revólver – calibre .38), seis munições do mesmo calibre e três porções de droga (maconha).
Diante disso, além do cumprimento do mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado foi lavrado auto de prisão em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.