Vice-governador esteve ontem (4) na apresentação dos novos alunos do curso de formação da Polícia Civil. Ao todo 1.017 aprovados no último concurso público devem se efetivar nos quadros da corporação no próximo mês
O registro contínuo de queda nos índices de criminalidade em Goiás faz do estado um modelo a ser seguido. Neste contexto, o vice-governador Daniel Vilela, destacou que a atuação da Polícia Civil é primordial para promoção da segurança e justiça. “É uma peça fundamental na engrenagem que faz da segurança de Goiás uma referência”, afirmou, na manhã desta quarta-feira (04/10), durante evento de apresentação dos 1.017 alunos aprovados em concurso público da Polícia Civil de Goiás.
Os alunos aspirantes a agentes, escrivães, papiloscopistas e delegados da Polícia Civil já iniciaram o curso de formação e logo estarão aptos a atuarem na força de segurança. Daniel Vilela apontou que eles precisam estar preparados para somar aos policiais que já fazem do estado um destaque. “Por se destacar tanto nos últimos anos na redução da criminalidade e na garantia da segurança do povo goiano, Goiás é também um estado muito observado e até invejado por tudo o que aqui é feito”, declarou.
O delegado geral da Polícia Civil, André Gustavo Ganga, avaliou que a corporação tem recursos estruturais e humanos bem empregados para garantir a boa execução dos trabalhos, com índice de resolução dos inquéritos em 90,5%. “A cada dia, cada semana e cada mês, estamos superando os nossos índices e aumentando a operacionalidade. Já registramos aumento de até 50% das operações e 25% das prisões realizadas. Isso é um marco histórico nosso”.
A diretora da Escola Superior da Polícia Civil, Tatiane Cruvinel, afirmou que este curso com mais de mil alunos é o maior da história da corporação, que conta com efetivo de 3.017 agentes. Serão mais de 11 mil horas aulas simultâneas ministradas por 170 professores para preparar os novos policiais. “Esses números, para além de meras estatísticas, refletem um compromisso inabalável com a segurança e justiça em nosso estado”.
Ainda na cerimônia, o governador Ronaldo Caiado, acompanhando da presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, entregou 4,6 mil equipamentos à corporação, com investimento de R$ 12,9 milhões.