A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Barro Alto, prendeu, ontem (22/09) um homem condenado por duas tentativas de homicídio, ocorridos há 20 anos, crimes estes que chocaram a cidade de Goianésia. O crime aconteceu quando o autor desferiu dois disparos contra sua ex-esposa e mais dois contra o companheiro dela.
Na ocasião, ambos ficaram gravemente feridos, mas sobreviveram. Infelizmente a ex-esposa ficou tetraplégica. Condenado a 20 anos de prisão, o acusado estava foragido desde a sentença, esteve escondido também em Caldas Novas, Davinópolis, Catalão e ultimamente estava escondido numa fazenda na Zona Rural de Barro, de onde passou a se monitorado e posteriormente foi capturado em uma operação realizada pela equipe da Delegacia.
O réu só tinha ficado preso 52 dias preventivamente, mas depois foi solto e respondeu o processo em liberdade. Após o cumprimento do mandado, ele foi recolhido ao Presídio de Goianésia onde encontra-se a disposição da justiça.
Esclarece que a Delegacia de Barro Alto mantém a marca de 100% de elucidação dos crimes graves e violentos ocorridos no Município nos últimos 33 meses.