Anglo American doa 170 relógios inteligentes para escolas de Barro Alto e Niquelândia

A Anglo American realizou, na semana passada, a doação de relógios inteligentes (smartwatches) para escolas das redes municipais e estaduais de Barro Alto (GO). Em maio, a companhia irá doar mais aparelhos para escolas de Niquelândia (GO). Ao todo, serão entregues 170 relógios.

Entrega dos smartwatches em Barro Alto / Foto: Divulgação

Com base no pilar Comunidades Prósperas do Plano de Mineração Sustentável da companhia, a ação é parte do Programa de Incentivo à Educação da Anglo American, que busca premiar profissionais da educação e estudantes que tiveram os melhores desempenhos em atividades desenvolvidas junto às escolas ao longo de 2023.

Irão receber os relógios estudantes com melhor aproveitamento em Língua Portuguesa e Matemática, em cada nível de escolaridade, nas escolas atualmente participantes do programa. Professores de Matemática e/ou Português das turmas com maior média no ano, em cada nível de escolaridade, também serão premiados.

A iniciativa é desenvolvida por meio de um convênio celebrado entre a mineradora e os municípios, com a finalidade de contribuir com processos de ensino e aprendizagem.

“Além da relevância da ação, em prol da educação, é importante destacar que esses relógios, os smartwatches, são ativos novos da Anglo American que não estavam sendo utilizados e estão recebendo agora um destino social”, ressalta Nathália Frossard, coordenadora de Impacto Sustentável da empresa.