Prefeitura de Goianésia inaugura reforma da creche do Bairro Amigo

Gestão Leonardo Menezes já investiu mais de R$40 milhões na Educação

A Prefeitura de Goianésia, por meio da Secretaria de Educação, reinaugurou ontem, 20 de março, a Creche Valdemar Luiz de Moura, no Bairro Amigo. A unidade passou por atualização, após requerimento do Vereador Múcio Santana, apresentado em plenário, e aprovado pelo prefeito Leonardo Menezes.

A reforma faz parte do programa de atualização, ampliação e construção de novas unidades escolares da gestão Leonardo Menezes, que já investiu mais de R$40 milhões na Educação em Goianésia, incluindo a aquisição de equipamentos, kits escolares, investimento em tecnologia e capacitação de profissionais.

A creche, construída em 2005, não passava por uma reforma há nove anos. Entre as benfeitorias estão a pintura geral, reforma e adequação dos banheiros, revitalização da quadra de esportes, conexão interna da quadra de esportes e instalação de cochos de banho. A obra, que durou cerca de um mês e meio, foi executada com recursos próprios.

“Há nove anos que a gente esperava por essa reforma, que era um anseio nosso, principalmente a questão dos banheiros, e também a quadra. Porque os nossos alunos são bebês, então eles tinham que passar pela calçada para entrar pela escola. E agora nós temos abertura aqui”, comemora Ester Maria Carlos Neves, gestora da creche.

Para celebrar a inauguração da reforma, os alunos assistidos pela Creche Valdemar Luiz de Moura coreografam músicas e encenaram uma peça que remonta a famosa lenda do Calção de Couro. A creche atende crianças a partir dos seis meses de vida.

A gestão escolar e a Secretaria de Educação também prestaram uma homenagem à Maria Adelice, filha de Valdemar, de quem a creche herdou o nome.

Estiveram presentes o prefeito Leonardo Menezes, a primeira-dama Eloá Menezes, a secretária de Educação Elisandra Carla, o vereador e padrinho da creche Múcio Santana, a secretária da Mulher, Família e Direitos Humanos Taíza Andrade, o ex-prefeito de Goianésia Otávio Lage Filho, os assessores parlamentares do deputado José Machado, entre outras autoridades.