Estão abertas as inscrições para o Colégio da Polícia Militar de Goiás para ano letivo de 2024

A Secretaria de Estado da Educação abriu as inscrições para os sorteios de vagas nos Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás, referentes ao ano letivo de 2024. O prazo para se inscrever vai até às 18 horas, do dia 31 de outubro. Serão aceitas, exclusivamente, as inscrições feitas pela Internet por meio do link cepmgo.gr8.com.br.

Para o próximo ano estão sendo ofertadas 9.501 vagas para o Ensino Fundamental II e Ensino Médio. As vagas estão distribuídas entre as 76 unidades escolares, situadas em 56 municípios goianos, incluindo, a unidade José Carrilho, em Goianésia. A seleção dos novatos é realizada por meio de sorteio de vagas, e cada candidato só poderá se inscrever uma única vez, numa única unidade escolar, sob pena de desclassificação do certame.

Neste ano, além do sorteio normal, também serão sorteadas cinco vagas para cada ano e série com o objetivo de formar um cadastro reserva, que poderá ser utilizado em caso de desistência do candidato contemplado com a vaga. Os inscritos poderão acompanhar ao vivo o sorteio das vagas, no período de 6 a 10 de novembro, por meio do canal: Comando de Ensino PMGO, no YouTube.

Os candidatos selecionados no sorteio deverão fazer a matrícula no período de 11 a 22 de dezembro de 2023, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no colégio estadual da Polícia Militar para o qual solicitou inscrição.

Período de inscrições: Do dia 2 de outubro, a partir das 8 horas, até as 18 horas do dia 31 de outubro – Sorteio de vagas: De 6 a 10 de novembro por meio do canal Comando de Ensino PMGO no YouTube. Matrículas: De 11 a 22 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas, no CEPMG para o qual o aluno solicitou inscrição.

Meganésia