Desde que assumiu a Prefeitura, Leonardo Menezes concedeu 52,39% de aumento aos professores

Desde que assumiu a Prefeitura de Goianésia, em janeiro de 2021, Leonardo Menezes resgatou muitos direitos dos servidores públicos, principalmente dos professores, que estavam há muito tempo estagnados.

Está sendo resgatada a progressão horizontal, benefício de carreira que estava paralisado desde 2009. Outra grande ação foi a realização, oito anos depois, de um grande concurso público, para contratação de 379 pessoas em diversas áreas da gestão municipal, sendo a maioria deles professores.

A atual gestão já pagou 52,39% de reajuste salarial aos professores da rede municipal de ensino de Goianésia, dos quais 8,01% deixado pela gestão anterior; 33,24% relativo ao ano de 2022, 7,43% relativo ao ano de 2023 e 3,71% deste ano.

Sendo assim, os professores da rede municipal recebem acima do piso nacional da categoria, que é R$ 4.580,57, tendo como base 40 horas semanais. Isso para os profissionais que ingressaram recentemente na sala de aula. Parte deles trabalham 30 horas semanais e o rendimento é proporcional ao tempo trabalhado, tendo como referência o piso.

No geral, há professores que ganham até R$ 16 mil de salário. Isso só é possível porque o prefeito atualizou o Plano de Carreiras, que hoje reconhece a qualificação e as progressões dos trabalhadores da Educação.