Após tomarem conhecimento de um furto ocorrido em Barro Alto, policiais militares do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM) iniciaram diligências e intensificaram o patrulhamento nesta quarta-feira, 14, na tentativa de localizar os ladrões. No fim da tarde, em patrulhamento pela região central, os militares se depararam com duas pessoas em atitudes suspeitas, e os submeteram a abordagens.
Durante busca pessoal foi constatado que a dupla tinha envolvimento em vários furtos realizados na cidade, inclusive, um deles, um homem de 33 anos, havia rompido a tornozeleira eletrônica, deste modo, se encontrava irregular perante a justiça.
Aprofundando as diligências, diversos objetos provenientes de furtos foram recuperados na Rua Josefa Nunes, entre eles, aparelhos celulares, televisão de 40”, botijão de gás, furadeiras, máquina de solda portátil, aparelhagem e equipamentos de som automotivo, além de algumas porções de cocaína. À polícia, os suspeitos afirmaram que os demais objetos haviam sido trocados por drogas.
Diante das constatações, a dupla recebeu voz de prisão e foi levada para a Delegacia de Polícia, juntamente com os objetos recuperados e as porções de entorpecentes.
Jornal Populacional