Barroaltense Lais Nunes conquista medalha de ouro em wrestling durante os Jogos Pan-Americanos de Santiago

O Brasil teve um desempenho notável no wrestling durante os Jogos Pan-Americanos de Santiago, com as conquistas de Lais Nunes e Joilson Junior nas categorias estilo livre e greco-romana, respectivamente.

No estilo livre, na categoria até 62kg, Lais Nunes celebrou seu 31º aniversário com uma medalha de ouro, vencendo a cubana Maria Santana por 3 a 0. A atleta expressou sua gratidão e alegria ao afirmar: “É a primeira vez na história da minha vida como atleta que isso acontece. Acho que não foi por acaso. Eu mesmo tive de me presentear com essa medalha. Então eu estou feliz duas vezes”.

Joilson Junior, competindo no estilo greco-romano, categoria até 77kg, conquistou a medalha de prata. Ele começou a final com uma vantagem de 5 a 1, mas foi superado por Kamal Bey, dos Estados Unidos, que venceu por 12 a 5. Joilson compartilhou seus sentimentos após a competição: “Eu fico muito feliz em poder representar o Brasil da melhor forma possível. Eu queria que fosse o ouro, com certeza, mas fico feliz. Eu já participei de dois Jogos Pan-Americanos. Em Lima, infelizmente, não consegui pegar medalha. Agora, estou muito feliz em conseguir, pelo menos, pegar a medalha. Estou feliz, mas não satisfeito. Vamos por mais, com treinamento”.

Meganésia