Polícia Civil prende suspeito de furto de carga ocorrido em Petrolina

No dia 26 de outubro de 2023, a Polícia Civil, por meio do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (GEPATRI) da 15ªDRP/Goianésia e da Delegacia de Polícia de Petrolina de Goiás, prendeu um homem na cidade de Aparecida de Goiânia, Goiás. A ação foi resultado de uma investigação em relação a um crime de furto qualificado que ocorreu em Petrolina de Goiás no dia 14 de março de 2023.

De acordo com a vítima, um motorista de caminhão que trabalha em uma conhecida empresa de Alimentos, ele estacionou o veículo em frente à sua residência na madrugada de 14 de março de 2023. Durante a noite, ouviu ruídos vindos do caminhão baú e ao verificar, descobriu que a porta do baú estava aberta e parte da mercadoria havia sido roubada. Ele imediatamente registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia.

A Polícia Civil iniciou a investigação, buscando informações que pudessem esclarecer o ocorrido. A partir de Imagens coletadas de um sistema de monitoramento, os policiais conseguiram identificar o suposto autor do crime.

Após reunir elementos probatórios, a autoridade Policial representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pelo Poder Judiciário da comarca.

O acusado foi recolhido à Unidade Prisional de Aparecida de Goiânia. A ação demonstra o compromisso da Polícia Civil em combater crimes patrimoniais e garantir a segurança da comunidade.