Na manhã de ontem, 14 de setembro, um evento significativo ocorreu no distrito de Assunção de Goiás, situado no município de Vila Propício. Este evento marcou a inauguração da Delegacia de Polícia Civil e a conclusão das reformas nas instalações do Destacamento do 23º BPM.
A Delegada Regional, Poliana Bergamo, parabenizou o Prefeito Waldilei Lemos pela concretização desse importante projeto, que representa um marco significativo para o Município. Ela ressaltou que Assunção de Goiás, devido à sua posição estratégica como entroncamento entre duas rodovias vitais, a BR-080 e a BR-414, há muito tempo demandava atenção especial : “a implantação desta Delegacia não só representa o compromisso com a Segurança Pública, mas, sobretudo, demonstra um compromisso com os cidadãos que consideram essa terra como seu lar”
O evento reuniu diversas autoridades locais e regionais, incluindo o Prefeito de Vila Propício, Waldilei José de Lemos, o Tenente Coronel da PM, Erick, o juiz de direito Érico Mercier Ramos o Presidente da Câmara de Vereadores do município, Romildo Lopes e a Delegada de Polícia de Goianésia, Ana Carolina Pedrotti, juntamente com outras autoridades locais.
A inauguração da nova Delegacia de Polícia Civil traz consigo uma série de benefícios para a comunidade, a população não mais precisará se deslocar até Goianésia para registrar ocorrências, além de reduzir a cifra negra. Aumento na denúncia de crimes que antes não eram denunciados devido à falta de proximidade com uma autoridade policial.
Maior conscientização sobre a importância do registro: Com a disponibilidade de uma delegacia local, as pessoas podem se tornar mais conscientes da importância de relatar crimes. Resposta mais rápida aos crimes, incentivando as vítimas a denunciarem. Prevenção: A presença policial pode atuar como um elemento dissuasivo, reduzindo a incidência de crimes.