No fim da noite deste sábado, 12, um homem de 28 anos morreu durante troca de tiros com policiais da Companhia de Policiamento Especializado (CPE). Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, no entanto, não resistiu e morreu. Um segundo envolvido conseguiu fugir embrenhando em meio a um matagal.
Os policiais realizavam diligências na rodovia na tentativa de localizar um veículo que havia sido furtado, porém, ao visualizar dois indivíduos em uma motocicleta, em alta velocidade e com o farol apagado, transportando uma mochila, iniciaram a perseguição e emitiram sinais de parada, mas os suspeitos continuaram em fuga.
Em certo momento, os suspeitos desceram da moto e começaram a efetuar disparos de arma de fogo em direção à equipe CPE 90, na tentativa de obterem êxito na fuga. Diante do perigo iminente, os militares revidaram os disparos e alvejaram um dos suspeitos, enquanto que o outro conseguiu fugir e se esconder em meio ao matagal. Não se sabe se ele chegou a ser atingindo por algum disparo.
O suspeito alvejado foi identificado como Kleber Costa Fernandes, possuidor de extensa ficha criminal. Com ele os policiais encontraram um revólver calibre 38 com três munições intactas e três deflagradas, além de uma mochila contendo porções de crack, balança de precisão e aproximadamente 2,5kg de maconha.
Com a confirmação da morte de Kleber, o local foi isolado e a Polícia Científica acionada para realização de perícia, para em seguida o corpo do suspeito ser liberado ao Instituto Médico Legal (IML).