Operação de combate ao tráfico de drogas cumpre 12 mandados contra organização criminosa comandada por irmãos gêmeos, diz polícia

A Polícia Civil cumpriu 12 mandados judiciais contra uma organização criminosa suspeita de tráfico de drogas na manhã desta terça-feira (6), em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. De acordo com a instituição, a organização é comandada por irmãos gêmeos. Um deles foi preso em flagrante durante a operação. Os mandados foram cumpridos na Operação Twins, que foi deflagrada pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc). Segundo a instituição, 12 pessoas foram identificadas como membros da organização criminosa até o momento, sendo quatro (incluindo os irmãos gêmeos) diretamente ligadas ao tráfico de drogas.

Itens apreendidos pela polícia durante Operação Twins, em Aparecida de Goiânia, em Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil

O delegado informou que, durante a operação, um homem fugiu está foragido da polícia. Durante a operação, foram apreendidos veículos de luxo, folhas de cheque, armas e outros objetos. Esses veículos, segundo a polícia, por vezes eram usados para fazer a negociação do tráfico.

“Eles iam com o carro fazer a negociação e depois o caminhoneiro ia para levar a droga”, completou o delegado.

Polícia Civil cumpre mandados na Operação Twins, em Aparecida de Goiânia — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A polícia explica que os gêmeos traziam a droga de estados como Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e, de Goiás, faziam a remessa para outros estados do Brasil. Até esta terça-feira (6), foram identificadas quatro viagens realizadas pela associação criminosa para o transporte de drogas: uma em direção ao Maranhão, outra para o Tocantins, outra para Minas Gerais e uma para um estado não identificado.

Segundo o delegado, em uma das viagens realizadas pelo grupo, em agosto de 2022, o caminhoneiro que transportava a droga foi preso com 800 kg de maconha, em Porangatu.

“A Polícia Militar fez a apreensão e a partir daí identificamos os envolvidos”, disse Hudson Benedetti.

G1 GO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui