Família consegue dinheiro para trazer corpo de goiana de Itaguari que morreu nos EUA

A família da jovem Eduarda Romano da Silva, de 21 anos, conseguiu arrecadar os US$ 30 mil necessários para que o corpo da mulher fosse trazido ao Brasil, de acordo com o tio dela, Salmo Vieira. O valor, que se convertido na cotação atual chega a R$ 151,5 mil, foi conseguido por meio de uma vaquinha on-line.

Eduarda morreu atropelada, conforme Salmo, após dois acidentes em sequência na cidade de Marietta, no estado da Geórgia, nos Estados Unidos. Natural de Itaguari, a jovem parou para trocar o pneu do carro quando se envolveu em uma batida, na terça-feira (19). Logo em seguida, um terceiro veículo a atingiu e a matou.

“Estamos preparando para transportar o corpo até a nossa cidade, Itaguari. Quero agradecer todo apoio, as doações. A população aqui no nosso município, a prefeitura de modo geral, todos aqui estão ajudando e apoiando a nossa família. Aqui vamos ter um velório digno dela” disse.

A data para a chegada do corpo da jovem não foi informada. Segundo o tio de Eduarda, ela planejava voltar a morar no Brasil no final do ano que vem. A jovem morava nos Estados Unidos há mais de quatro anos com a mãe.

“Ela sempre falava que lá [nos Estados Unidos] é muito corrido”, explicou Salmo.

O tio ainda contou que a menina, que já havia terminado o Ensino Médio, sonhava em fazer faculdade, viajar mais e de trabalhar. Ele ainda caracterizou a jovem como uma pessoa muito comunicativa e que tocava violão.

Acidente em Marietta

O acidente aconteceu na Rodovia Interestadual 75, em Marietta, cidade em que a jovem, que era solteira e não tinha filhos, morava com a mãe. A família de Eduarda relatou que, na ocasião da batida, Eduarda estava indo para a academia quando o pneu do carro dela furou.

“Ela parou para trocar e, neste momento, outro veículo atingiu o carro dela”, conta.

O tio explicou que nesta primeira batida ninguém se feriu. Após a primeira batida, Eduarda e o motorista estavam parados do lado de fora dos carros quando foram atropelados por outro veículo que também bateu no carro deles.

Segundo Salmo, sua sobrinha e o motorista atingidos morreram no local. Além dos três primeiros veículos, outros dois também se envolveram no acidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui