Prefeitura de Goianésia define ações para aumentar segurança nas escolas e creches

Após reuniões com as forças de segurança, gestores de unidades escolares, vereadores, secretários municipais e sociedade organizada, o prefeito Leonardo Menezes definiu, por meio da secretaria de Educação, algumas medidas que serão tomadas para aumentar a segurança das escolas e creches do município.

Inclusive, a Prefeitura de Goianésia publicou nota oficial informando à sociedade sobre os novos protocolos. “A Prefeitura de Goianésia informa que está empreendendo todos os esforços que são de responsabilidade da administração municipal para ampliar a segurança nas unidades de ensino”.
 Será redigido um protocolo de segurança, baseado nas orientações recebidas do governador, mas alinhado com as realidades de Goianésia.
 Serão intensificadas pela Polícia Militar rondas nas portas e imediações das escolas durante os três turnos.
 Criação de um grupo de WhatsApp, com gestoras de unidades escolares e comandantes das polícias, facilitando a comunicação e apresentação de denúncias.
 Será avaliada a contratação de porteiros nas unidades escolares municipais, para acompanhar a entrada e saída das pessoas e inibindo possíveis invasores.
 Será feita manutenção preventiva nas câmeras de videomonitoramento das unidades de ensino, já em funcionamento.
 Será avaliada a instalação de interfones nas unidades que ainda não têm, para que alguns atendimentos possam ser realizados sem a necessidade de abertura dos portões para estranhos.
 Será iniciado um projeto de conscientização “Todos Contra o Bullying, com a participação de alunos, professores e famílias.

A Prefeitura ressalta que trabalha para unir a cidade em torno de uma cultura de paz e que essa é uma responsabilidade de todos.
Importante ainda não acreditar nem passar adiante Fake News.
Qualquer ato suspeito, denunciem às autoridades competentes:
WhatsApp denúncia da Polícia Civil: (62) 98591-2530

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui