Sicoob Coopercred realiza Assembleia Geral Núcleo Goianésia

Na noite da última terça-feira (11/04), o Sicoob Coopercred realizou a Assembleia Geral de Núcleo em Goianésia, com a presença de aproximadamente 120 associados, foram apresentados os resultados de 2022, e a prestação de contas das ações durante o ano. O diretor presidente do Sicoob Coopercred, Genilson Pinheiro Nunes, falou sobre os bons resultados obtidos, e da expansão da cooperativa no Estado da Bahia.

Colaboradores do Sicoob Coopercred em Assembleia de Núcleo de Goianésia / Foto: Divulgação

“Foi um resultado muito importante e relevante para a história da cooperativa, pela primeira vez alcançamos aí a marca de 20 milhões de resultado operacional, distribuímos mais de 5 milhões de reais em sobra, e já remuneramos o capital em mais de 11 milhões de reais em dezembro, para nós é uma satisfação enorme, estar com esse projeto de expansão acelerado a todo vapor, indo para o oeste baiano em cidades pujantes, cidade que tem um agronegócio muito forte, e conseguindo um resultado desse, aqui em Goianésia. Então para nós é um presente de 40 anos da cooperativa, e não é qualquer empresa que faz 40 anos sendo sustentável, perene e robusta igual a nossa.”

Genilson também falou sobre a expectativa e meta que o Sicoob Coopercred tem para alcançar até 2025, que é chegar a 1 bilhão de ativos, 5 mil cooperados, 7 pontos de atendimento e 30 milhões em resultado operacional.

“Fizemos em janeiro o nosso planejamento estratégico, reunindo funcionários daqui de Barreiras e Luiz Eduardo, e traçamos esses números que estão dentro das nossas possibilidades, e hoje, com esse voto de confiança que foi nos dado pelos cooperados, só aumenta a nossa responsabilidade.”

Cooperado Célio Júnior participa de votação durante Assembleia Geral de Núcleo de Goianésia / Foto: Divulgação

Além dos resultados, também foi apresentada a chapa dos conselheiros, uma chapa única que foi aceita pelos associados e delegados, o atual coordenador do Conselho Fiscal, Rodrigo Mendes, que é candidato a conselheiro de Administração falou sobre a satisfação em acompanhar o crescimento e fortalecimento do Sicoob Coopercred.

“Poder ver a cooperativa crescendo e se expandindo para outras regiões, para a gente é motivo de muita alegria, a cooperativa que começou com uma sementinha plantada pelo Dr. Otávio há 40 anos, é o fruto de um trabalho sério. É muito bacana vermos todo esse desenvolvimento e essa evolução da cooperativa.”

cooperados da MR imóveis incorporadora participaram da Assembleia de Núcleo de Goianésia / Foto: Divulgação

Mesmo em tempo de recessão econômica, o Sicoob Coopercred se manteve estável, teve bons resultados e alcançou a maior marca da história em seus 40 anos de existência, a cooperativa tem sido uma escolha assertiva para os cooperados, o presidente do Conselho Administrativo, Rodrigo Penna, comemora os resultados.

“Tivemos aí o melhor resultado da nossa história, mais de 20 milhões de reais que nós remuneramos o capital do cooperado, 100% da Selic e ainda sobrou o resultado das sobras que foi definido aqui, como ela vai ser destinada. Então a gente está muito satisfeito, agradecemos a confiança e o carinho de todos os cooperados, que tem a Coopercred como sua principal instituição financeira, e isso que dá força e crescimento para a Coopercred.”