Polícia Civil prede em flagrante cinco pessoas envolvidas com roubos de veículos

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores – DERFRVA, Cartório B, realizou a prisão em flagrante de quatro indivíduos, bem como a apreensão de um menor de idade, em razão da prática dos crimes de associação criminosa e roubo majorado pelo concurso de pessoas.

De acordo com as investigações, no início da madrugada de 11 de janeiro, no Setor Aeroviário, em Goiânia, dois indivíduos, a bordo de um Celta preto, o qual era conduzido pelo terceiro integrante da associação criminosa, abordaram a vítima, depois de segui-la na saída de um bar. Os assaltantes, armados, anunciaram o assalto e agrediram brutalmente a mulher, para então subtrair o Celta e um aparelho celular.

Foto: Divulgação

Tão logo os policiais civis tomaram conhecimento acerca dos fatos, imediatamente deram início às investigações e conseguiram encontrar o receptador do aparelho celular roubado, que de imediato confessou ter adquirido o bem ciente de sua origem criminosa e por valor muito inferior ao de mercado.

As investigações culminaram, ainda, na identificação dos dois indivíduos que abordaram a vítima, a agrediram fisicamente, e roubaram seus bens; do menor de idade, responsável por conduzir os autores até o local do crime, emprestando a eles o simulacro de arma de fogo; bem como do quinto integrante da associação criminosa, identificado como mandante do crime, o qual relatou à equipe que o veículo automotor de propriedade da vítima estava escondido em um imóvel de sua propriedade, localizado no Bairro Floresta, também em Goiânia.

Além de recuperarem o veículo, os policiais apreenderam o simulacro de arma de fogo, o veículo utilizado pelos assaltantes no roubo, além de aproximadamente R$ 1.500, já que não souberam explicar a origem lícita da quantia.

Os suspeitos relataram à polícia que pretendiam desmanchar o veículo e dividir entre eles o dinheiro resultante da venda das peças.

O roubo foi solucionado pela DERFRVA em menos de 24h00, culminando na prisão em flagrante delito de quatro pessoas, além da apreensão de um menor de idade, desmantelando, deste modo, atuante associação criminosa responsável por roubo de veículo automotor no Estado de Goiás.

Os suspeitos se encontram agora à disposição do Poder Judiciário.

A imagem dos investigados (à exceção do menor de idade) está sendo exibida, de acordo com os ditames legais e regulamentares, e considerando a primazia do interesse público sobre o privado, a fim de garantir o reconhecimento por parte de outras possíveis vítimas.

MEGANÉSIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui