Carnaval 2023 movimentará a economia e turismo de Goianésia no próximo mês

O maior e melhor carnaval de Goiás está de volta, e já tem programação e logística definidas. Organizado pela prefeitura, o Carna Goianésia acontecerá de 17 a 20 de fevereiro, na Praia do Cerrado.

Em 2021 e 2022 o evento não foi realizado por conta das medidas restritivas adotadas em todo o país por conta da pandemia. A expectativa é grande com a retomada da festa, que é a principal responsável pelo turismo na cidade.

São esperados mais de 10 mil turistas em Goianésia nos quatro dias de carnaval. A comissão organizadora estima que por noite passarão 20 mil pessoas pelo local do evento. Isso representa uma injeção de mais de R$ 20 milhões no comércio local, além de criar postos de trabalho temporários.

De acordo com o prefeito Leonardo Menezes, o carnaval representa muito mais do que uma simples festa. “O comércio da cidade abre vagas temporárias de emprego e o turista gasta dinheiro aqui durante os dias de festa. É um reforço importante na nossa economia, pois a renda extra gira dentro de Goianésia”, afirma.

É uma cadeia produtiva: empregos nas áreas de segurança, alimentação, hospedagem, beleza, entre outros, são gerados. A movimentação financeira envolve ainda gastos em segmentos como os de vestuário, calçados e acessórios, alimentação, bebidas e combustível. Costureiras, salões de beleza, empresas de bufês e decoração também tem trabalhos extras e consequentemente, renda adicional garantida.

Nos circuitos da folia, bares, restaurantes, fast-foods, drinques, ambulantes e artesanato geram empregos e ajudam na movimentação da economia durante o evento. Dezenas de residências também estão sendo alugadas especialmente para o evento.

Confira a programação:
Sexta-feira (17) – Israel e Rodolfo / Wam Baster
Sábado (18) – Hungria / Zheel Chicleteiro
Domingo (19) – Barões da Pisadinha / Jiraya Uai
Segunda (20) – Kamisa 10 / Dj Cat Dealers.

Meganésia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui