Moraes afasta governador do DF do cargo após vandalismo em Brasília

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou o afastamento imediato de Ibaneis Rocha (MDB) das funções de governador do Distrito Federal. A decisão ocorre horas depois dos atos terroristas que culminaram na depredação dos prédios dos Três Poderes. Demora da reação de agentes da Polícia Militar do DF (PMDF) é destacada na imprensa internacional como conivência da força de segurança com os atos golpistas.

Ministro do STF Alexandre de Moraes determinou o afastamento imediato de Ibaneis Rocha (MDB) das funções de governador do Distrito Federal / Foto: Mais Goiás

Moraes também determinou o desmonte imediato de bolsonaristas que estejam na frente do quartel-general do Exército, em Brasília. A ação deverá ser desencadeada pelas Polícias Militares dos estados e do DF, com apoio da Força Nacional e Polícia Federal.

O ministro ainda reforça que o comandante militar do QG deverá prestar auxílio necessário para efetivo cumprimento da medida. Ao todo, 300 pessoas foram presas em flagrante por participação nos atos terroristas.

Mais Goiás

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui