Morre Djalma Rezende, um dos advogados mais bem-sucedidos do Brasil

O advogado Djalma Rezende, de 69 anos, morreu no Hospital Israelita Albert Einstein Goiânia. Priscila Maura de Carvalho Rezende, esposa do profissional e ouvidora da Mulher e conselheira seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO), detalhou que o marido foi diagnosticado com câncer colorretal em 2017 e morreu por insuficiência hepática, em complicação ao tratamento da metástase que tinha no fígado.

Djalma morreu na noite do último domingo (1º), mas estava internado desde o dia 17 de dezembro. Em nota, a OAB-GO, definiu Djalma como um dos advogados mais bem-sucedidos do Brasil e detalhou que ele atuou em diversas áreas do Direito, em especial do Direito Agrário, o que tornou seu escritório um dos mais requisitados do país.

Djalma e Priscila eram casados há 6 anos e meio. O advogado deixa 5 filhos.

Priscila divulgou que o velório de Djalma será no Cel da OAB, das 8h às 14h, na próxima terça-feira (3) e aberto ao público. O enterro será no Cemitério Parque Memorial, restrito à família.

Advogado Djalma Rezende — Foto: Mantovani Fernandes/O Popular

Legado

A OAB divulgou que Djalma é decano da Ordem Goiana e também atuava na OAB-DF, OAB-MT, OAB-MG e OAB-SP. O advogado é o fundador e único sócio do escritório Djalma Rezende Advogados.

“Nascido no interior de Goiás, Djalma Rezende veio de uma origem humilde e trilhou passo a passo, com dedicação e persistência, sua carreira brilhante na advocacia. É símbolo e inspiração para gerações de jovens advogados que ambicionam vencer na profissão”, escreveu a OAB.

Na biografia do site do escritório, Djalma é descrito como autor de várias teses sustentadas com êxito, tanto nos Tribunais Superiores (TST, STJ e STF), quanto nos Tribunais de Justiça e Tribunais Regionais Federais.

G1 GO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui