Por suas ações em prol do agronegócio goianesiense, Zeca Salvino recebe comenda da Câmara Municipal

O secretário da Casa Civil, da Prefeitura de Goianésia, José Salvino de Menezes, recebeu na noite dessa quinta-feira, 8 de dezembro, a Comenda do Mérito do Agronegócio Otávio Lage de Siqueira, que lhe foi outorgada pelo Poder Legislativo municipal, “por suas ações em defesa do agronegócio goianesiense”.
Zeca Salvino, como é conhecido no meio político-social, empresarial e do agronegócio, a recebeu, materializada em uma placa, das mãos dos vereadores autores da propositura, Carlos Veículos, presidente da Câmara Municipal, Sargento Ariosvaldo, Edilson Cabecinha e Edvaldo da Jalles; e de convidados: a representante da família Lage, Myryan Penna de Siqueira, e sua irmã, Silvinha; o prefeito Leonardo Menezes, de quem Zeca é pai; sua esposa, dona Iracilda, e a também filha, Fabiana Protásio; o deputado estadual Helio de Sousa; e o amigo Tião d’Abadia.
“Para mim, significa muito, porque era um homem com quem tive longa convivência e a quem admirava muito, era uma inspiração para mim, eu tinha admiração total”, afirmou Zeca Salvino, sobre o patrono da comenda.
“E é o reconhecimento do nosso trabalho. A gente está presente em quase todas as atividades do agronegócio aqui em Goianésia. Me sinto muito honrado e também acho que a gente fez por merecer receber essa homenagem”, completou Zeca Salvino.
Outras três personalidades, também ligadas ao agronegócio, receberam igual distinção da Câmara Municipal de Goianésia: Carlos Filho, que é ex-secretário de Indústria e Comércio da gestão do prefeito Leonardo Menezes; Henrique Penna de Siqueira; e José Hamilton Naves de Oliveira.
Na mesma sessão solene, realizada no Plenário Aleixo Luiz Vinhal, palco das deliberações e votações do parlamento local, foram distribuídas, ainda, placas de Homenagem Especial ao deputado estadual Helio de Sousa, à rede Supermercados Brasil, representada por dois de seus sócios, e ao Sindicato Rural de Goianésia, pelo presidente da entidade, João Pedro Braollos Neto; e outorgados 19 títulos de Cidadão Goianesiense, como o entregue ao ex-jogador de futebol Wendell Silva Lira, o gol Puskás 2015 (o gol mais bonito do mundo, premiação da Fifa) marcado com a camisa do Goianésia Esporte Clube contra o Atlético Goianiense, no Estádio Serra Dourada, pelo Campeonato Goiano de 2015.

TODOS OS HOMENAGEADOS
Receberam, nessa quinta-feira, títulos de Cidadão Goianesiense, Marcos Cardoso Maciel, Haroldo Corrêa Neves, Raimundo Soares de Sousa, Wendell Luiz Pereira, Ermínio Ferreira Xavier, Hairton Gonçalves de Carvalho Júnior, Miguel Francisco Dourado, Dalciárica Emilene Ferreira da Silva Cavalcanti, Rodrigo Penna de Siqueira, Giuseppe de Benedictis Mastropaolo, Armelino de Sousa Lima, Joaquim José da Silva, Luís Humberto Rodrigues, Divina Cândida Monteiro, Wender Maia Batista, Samara Rayka Antunes Ramos, Wendell Silva Lira, Decildo Ferreira Lopes e Willian Benfica Silva; Homenagens Especiais, Helio Antônio de Sousa, rede de Supermercados Brasil e o Sindicato Rural de Goianésia; e a Comenda do Mérito do Agronegócio Otávio Lage de Siqueira, Carlos Cardoso de Oliveira Filho, Henrique Penna de Siqueira, José Hamilton Naves de Oliveira e José Salvino de Menezes.

PERFIL
José Salvino de Menezes é goianesiense, desde 1950, casou-se em 1972 com Iracilda Ferreira da Silva Menezes e é pai de Fabiana, Leonardo e Lidiani.
Ingressou na política em 1975, como candidato a vice-prefeito, junto com Jalles Fontoura e, na sequência, assumiu como prefeito.
Foi presidente da Cagel; fundou, com Dr. Otávio Lage, a cooperativa de crédito Coopercred; e, em seguida, foi um dos fundadores da Cooperativa Central de Goiás, sendo presidente da mesma, de 1999 a 2016. Junto com cooperativas de vários estados, fundou o Sicoob; e, depois, o Bancoob.
Foi presidente do Sicoob nacional por uma década e presidente e membro do Conselho de Administração por vários anos.
É o atual secretário da Casa Civil, da Prefeitura de Goianésia, desde 2021, auxiliando a administração do prefeito, seu filho, Leonardo Menezes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui