Governo de Barro Alto realiza mais de 300 procedimentos odontológicos em benefício da população

O dia 25 de outubro é dedicado a homenagear os dentistas brasileiros. Sabendo da importância do cuidado com a saúde bucal, o Governo de Barro Alto, por meio de sua Secretaria de Saúde, divulgou o número significativo de pacientes da rede municipal que foram atendidos recentemente.

Ao todo, mais de 200 pessoas foram atendidas e cerca de 300 procedimentos realizados nas unidades do Centro, Extrema, Laguna e Souzalândia. Entre os serviços odontológicos disponibilizados a população constam: prevenções, raspagem, limpeza, restaurações, aplicação de flúor, extrações, Raio-x odontológico, atendimento de urgência, emergência e palestras preventivas.

Vale frisar que cuidar da saúde bucal ajuda a preservar o bem-estar de todo o organismo, uma vez que a boca exerce funções essenciais no cotidiano como fala, mastigação e respiração. Deste modo, os cuidados devem ser diários e em todas as fases da vida.

Algumas doenças que se manifestam na boca como halitose, cárie, gengivite, periodontite e câncer bucal, podem ser prevenidas com idas regulares ao dentista. Uma saúde bucal deficiente pode interferir em todo o organismo.

Foram realizados mais de 300 procedimentos odontológicos em benefício da população // Crédito foto: Ascom / Governo de Barro Alto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui