Bailarino infantil de Goianésia é selecionado para final mundial de competição nos Estados Unidos

Aos 11 anos, o bailarino Vinicius Ferreira, que já foi selecionado para dançar na Disney, possui grandes conquistas. Morador de Goianésia, ele foi premiado na competição internacional de balé Youth America Grand Prix (YAGP), que aconteceu em Goiânia, e foi selecionado para a final mundial da competição, que será em abril de 2023, na Flórida, nos Estados Unidos.

“Eu me sinto muito honrado de ser selecionado para estar na final, na Flórida. Fiquei muito feliz com esse resultado. Vou para fora do país honrar aquelas pessoas que tem me ajudado. É uma experiência única”, disse o bailarino.

A competição aconteceu entre os dias 10 e 16, no teatro da Escola do Futuro do Estado de Goiás (EFG) em Artes Basileu França, na capital. O bailarino foi premiado na categoria Pré Competitive do YAGP.

Além desta conquista, Vinícius já tem previsão de outras viagens internacionais no próximo ano. Após ganhar uma bolsa integral, ele deve ir para Miami, em julho de 2023, para dançar na Miami City Ballet School, considerada uma das melhores escolas de balé do mundo. Ele ganhou a bolsa após se apresentar no Festival Internacional de Dança de Goiás, que aconteceu em julho deste ano.

Já em setembro do próximo ano, o garoto também deve participar da Disney Performing Arts, em Orlando, na Flórida – convite que aconteceu depois de uma participação vitoriosa de Vinícius no Festival CBDD Kids, realizado em outubro de 2021, em Goiânia.

“Eu ganhei essas três oportunidades de ir para fora do país. Eu estou muito ansioso, até mesmo porque será a minha primeira vez. Estou muito nervoso”, disse o garoto.

Professora e coreógrafa de Vinícius, Tatiana Marcia Melo conta que se sente orgulhosa dos resultados obtidos pelo aluno. Ela conta que dá aula para ele desde que ele tinha 7 anos de idade. O garoto começou no balé através de um projeto social de Goianésia.

Professora e coreógrafa de Vinícius, Tatiana Marcia Melo conta que se sente orgulhosa dos resultados obtidos pelo aluno
Professora e coreógrafa de Vinícius, Tatiana Marcia Melo conta que se sente orgulhosa dos resultados obtidos pelo aluno

“Muito orgulho em ver um fruto do meu trabalho chegar tão longe assim. Que ele continue voando e levando o nome do nosso estado, pais, pelo mundo a fora”, disse professora.

Tatiana conta ainda que deve acompanhar o aluno nas viagens internacionais. Segundo ela, como se trata de trabalho coreográfico, com apresentação e competição, ela precisa prepará-lo.

“Como professora, coreógrafa me sinto muito próxima dele. Passamos muito tempo juntos, ele fica mais em minha escola e casa do que na casa dele. É um comprometimento muito grande”, disse a professora.

G1/ GO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui