home Capa Marconi: "Se quisermos realmente colocar a questão de gênero como prioridade, precisamos incentivar a participação efetiva das mulheres na política"

Marconi: "Se quisermos realmente colocar a questão de gênero como prioridade, precisamos incentivar a participação efetiva das mulheres na política"

O governador Marconi Perillo recebeu, na tarde de hoje, 45 vereadoras goianas eleitas pelo PSDB no pleito de 2016 para debater o estímulo à participação mais efetiva das mulheres na política. As vereadoras participam, em Goiânia, de curso de capacitação política e administrativa, promovido pelo partido em todas as regiões do País. "Se quisermos realmente colocar a questão de gênero como prioridade, precisamos incentivar a participação efetiva das mulheres na política", afirmou Marconi, que estava acompanhado pela primeira-dama Valéria Perillo. Também estavam presentes o vice-governador José Eliton e a secretária Cidadã, Lêda Borges.

Marconi ressaltou conquistas e lutas vitoriosas empreendidas pelas mulheres nas últimas décadas, mas observou que o espaço que a mulher ocupa na política ainda é muito pequeno, e que é preciso estimular essa participação. "Fico feliz de ver que o PSDB tem mulheres competentes, corajosas e destemidas. E que procuram, em seus mandatos, imprimir políticas públicas não só voltadas às mulheres, mas também à cidadania, à justiça social, ao equilíbrio das forças em cada uma das cidades goianas. Lamento que nos últimos anos não tenhamos conseguido eleger mais mulheres. É preciso avançar. Preciso que haja participação e presença maior", ressaltou.

Ele criticou a prática de colocação de mulheres nos partidos políticos apenas para preenchimento legal de vagas. "Os partidos têm, nos últimos anos, fingido que indicam mulheres como candidatas, mas na verdade colocam pessoas apenas para preencher número. É um desafio nosso estimular que as mulheres entrem para valer na política, não apenas colocando número. Temos que ter a participação efetiva das mulheres. Na política ainda há uma trava para o crescimento da mulher. É preciso acabar com isso, e estamos à disposição para colaborar com todas vocês", assegurou.

Presidente municipal do PSDB Mulher, a vereadora goianiense Cristina Lopes citou a filósofa Simone de Beauvoir: "Diante de qualquer crise política, social e econômica, as mulheres são as primeiras a perderem as suas conquistas", lembrou. Cristina e Lêda integram o secretariado nacional da mulher. A vereadora afirmou que as mulheres do PSDB esperam muito que Marconi seja o próximo presidente nacional da sigla: "O senhor como um grande democrata, como um homem que pensa além da bandeira partidária, precisa ser o presidente do PSDB nacional. E nós precisamos do senhor para nos ajudar a manter o nosso protagonismo e nos ajudar a progredir".


Livre de vírus. www.avast.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *