home Capa Jalles Machado inaugura fábrica de açúcar na Unidade Otávio Lage

Jalles Machado inaugura fábrica de açúcar na Unidade Otávio Lage

O Grupo Jalles Machado, composto por duas unidades agroindustriais, Jalles Machado e Unidade Otávio Lage, ambas localizadas no município de Goianésia/GO, irá inaugurar, no dia 11 de outubro, a Fábrica de Açúcar na Unidade Otávio Lage.

 

Foram investidos R$ 80 milhões para construção da Fábrica de Açúcar e do Centro de Distribuição e Armazenamento. A capacidade de produção da planta é de 140.000 toneladas de açúcar por ano. A obra envolveu a participação de mais de 500 profissionais de todo o Brasil e, após a conclusão, já gera 100 empregos diretos. No total, o Grupo Jalles Machado gera 3.600 empregos diretos nas duas unidades.

 

A Unidade Otávio Lage foi inaugurada em 2011 para produção de etanol e cogeração de energia elétrica. A fábrica de açúcar começou a ser construída em agosto de 2016 e entrou em operação no início desta safra, em abril. "A nossa expectativa é ter mais opções de produtos para incrementar o nosso faturamento e garantir a competitividade do nosso negócio, geramos mais empregos para a região e impostos para o município e para o Estado", ressalta o diretor-presidente Otávio Lage de Siqueira Filho.

 

A Fábrica de Açúcar foi construída a partir de um projeto moderno, com layout compacto, e com a mais alta tecnologia do setor sucroenergético nacional. A planta apresenta baixo consumo de vapor, alto nível de automação, atende às boas práticas de fabricação e às normas de segurança. "A nossa prioridade é produzir um açúcar de alta qualidade para atender aos clientes mais exigentes do mercado", explica o diretor comercial, Henrique Penna.

 

A solenidade de inauguração terá a presença do Governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, que, na ocasião, também irá inaugurar o asfaltamento da GO-338, trecho que liga Goianésia ao povoado de Juscelândia.

 

Homenagem

 

A Fábrica de Açúcar receberá o nome do ex-diretor da Jalles Machado, Segundo Braoios Martinez, que faleceu em abril de 2015. Ele dedicou mais de 30 anos à empresa e ao setor sucroenergético nacional. Segundo ajudou a fundar a Jalles Machado, da qual se manteve à frente na área comercial por muitos anos, contribuindo para que a empresa se tornasse referência em produção de açúcar e etanol e em responsabilidade socioambiental no Brasil e no mundo. Também era acionista e membro do conselho de Administração.

 

Segundo teve forte atuação no setor sucroenergético. Foi presidente do Conselho Deliberativo do Sindicato das Indústrias de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás (SIFAEG) e do Sindicato da Indústria de Fabricação de Açúcar de Goiás (SIFAÇÚCAR) por 12 anos (2002 a 2014). 

 

Livre de vírus. www.avast.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *