home Capa Graer apreende dois fuzis de guerra em Goiânia

Graer apreende dois fuzis de guerra em Goiânia

Após denúncia de que uma casa no Setor Parque Santa Rita, em Goiânia, estaria sendo usada por traficantes, militares do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) apreenderam, além de 16 quilos de pasta base de cocaína, dois fuzis geralmente usados em guerras. Dois suspeitos de tráfico foram presos no local.

No início da noite desta segunda-feira (25), depois de trocarem informações com militares do Serviço de Inteligência (PM-2), uma equipe do Graer abordou dois homens que estavam em uma Pick Up Strada, no momento em que eles entraram em uma casa na Avenida Bacuri, Quadra 16, Lote 2. Dentro da casa, que não tinha qualquer móvel ou aparelho eletroeletrônico, os policiais encontraram, além de 14 tabletes de pasta base de cocaína, um fuzil AR-15, calibre 5.56, e outro fuzil AK-47, calibre 7.62.

Também foram encontradas no imóvel, cinco munições de calibre 7.62, e oito munições de calibre 5.56. Fernando Henrique Marques, de 22 anos, e Di Emerson de Souza Oliveira, de 39 anos, que estavam na picape, foram presos em flagrante.

“Apuramos que o veículo foi locado em Minas Gerais, e aparentemente não tem qualquer restrição de furto e roubo, mas encontramos escondidos, na carroceria dele, dois tabletes de pasta base de cocaína, o que mostra que, assim como a casa, a Pic Up também era usada exclusivamente para o tráfico de drogas”, relatou o comandante do Graer, major Pedro Henrique Batista.

Fabricado pela União Soviética, o fuzil AK-47 tem alto poder de fogo e precisão, e é bastante usado em Guerras no Oriente Médio, e também por traficantes nos morros do Rio de Janeiro. Já o fuzil AR-25 é fabricado nos Estados Unidos, e também é usado por traficantes no Rio de Janeiro. Estes dois fuzis, que no mercado negro são comercializados por mais de R$ 50 mil, cada, também são armas preferidas por criminosos que atacam carros fortes, e roubam bancos na modalidade conhecida como “novo cangaço”.

Fonte: Mais Goiás

Livre de vírus. www.avast.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *